Uma quadrilha formada por cerca de 15 homens atacou, na madrugada desta sexta-feira, mais uma cidade de pequeno porte do Interior cearense. Desta vez, o “alvo” dos criminosos foi o Município de Antonina do Norte (a 473Km de Fortaleza). A agência do Banco do Brasil foi invadida e os ladrões explodiram os caixas eletrônicos.
O ataque, conforme relato das pessoas que moram próximas à agência, ocorreu por volta dos 30 minutos de hoje. A quadrilha chegou à cidade em um carro branco e várias motocicletas. Parte do grupo se dirigiu ao banco e outra à sede do destacamento da PM, onde passou a atirar, impedindo os policiais de plantão, de tentar evitar o crime.
Duas pessoas que estavam nas ruas foram tomadas como reféns, mas liberadas logo após a explosão. Segundo militares, os assaltantes fugiram em direção ao vizinho Município de Assaré.
Patrulhas da Polícia Militar das cidades de Juazeiro do Norte (2º BPM), Potengi, Assaré e Campos Sales foram mobilizadas para realizar um cerco na região e tentar prender os criminosos, mas até o momento eles não foram localizados.
Com esta explosão, subiu para 29 o número de ataques a estabelecimentos bancários neste ano no estado. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará e incluem explosões, assaltos e saidinhas bancárias.
O ataque mais recente ocorreu no dia 1º de junho, na cidade de Miraíma, Região Norte do Estado. De acordo com a polícia, os criminosos explodiram a agência, roubaram o dinheiro e depois fugiram.
Fonte: Fernando Ribeiro e g1.com.br/ce