“Um ataque contra as forças policiais é um ataque contra nosso país e contra nossas famílias. Nós devemos permanecer solidários às forças policiais lembrando-nos que ela é a fronteira que separa a civilização do caos total. (…) Qualquer um que assassinar um policial será submetido à pena de morte”, disse.
Trump ainda ressaltou a importância de se resgatar o respeito pela autoridade policial.
“Temos que respeitar nossa fantástica polícia. Nós não somos gratos à nossa polícia como deveríamos. Nós não damos a eles o respeito que merecem. É claro que há maçãs podres e coisas ruins acontecem, mas isso é divulgado pela imprensa por duas semanas e todos passam a odiar os policiais. O fato é que eles fazem um trabalho incrível e nós devemos dar a eles mais autoridade e respeito.”
Suas declarações foram dadas no final de 2016. Agora, para integrar sua equipe, o presidente norte-americano conta com o experiente Rudy Giuliani, 72 anos, ex-prefeito de Nova York (1994-2001) que manifestou seu apoio incondicional a Trump durante a campanha, inclusive nos piores momentos. Ex-promotor contra a máfia e reconhecido por reduzir a quase zero a criminalidade em Nova York, ele é cotado para secretário da Justiça.
Fonte: Geral Online