Publicado no Diário Oficial da União de ontem, 22, o decreto de nº8.938 concederá as polícias militar, civil, federal, rodoviária federal as armas apreendidas com bandidos.
Na prática, os policiais poderão utilizar as armas retiradas do crime para atuar em defesa da sociedade e a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará há tempos cobra a reutilização dessas armas. “Já havíamos sugerido ao deputado federal Cabo Sabino que fizesse esse apelo ao ministro da Justiça, para que as armas apreendidas não fossem incineradas, mas sim utilizadas para combater o crime. Isso mostra que nosso sonho se realizou”, enfatizou o presidente da ACS, 1º SGT PM Eliziano Queiroz.
Segundo o decreto, as armas apreendidas serão encaminhadas pelo juiz competente ao Comando do Exército, no prazo máximo de 48 horas, para destruição ou doação aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas. Vale salientar que a prioridade do recebimento da doação das armas será da polícia que efetuar a apreensão.
Mais uma vitória da segurança pública.
#ACSPresente