Na manhã dessa quinta-feira, 22, após a convocação da ACS e demais entidades representativas de Militares estaduais, vários policiais militares se fizeram presentes a Assembleia Legislativa na mobilização contra o Projeto da Previdência, lotando o auditório Murilo Aguiar.
Nesse momento vários representantes puderam falar e discutiram a importância da mobilização das categoria de servidores públicos, especialmente militares estaduais. A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará foi representada pelo seu presidente executivo, 1º Sargento Eliziano Queiroz, que conclamou que a tropa permanecesse unida. “Fica difícil para as entidades e os dois deputados fazerem o trabalho sozinhos. Aqui é a casa do povo, mas não temos efetividade, quando fica só os dirigentes de entidades, aqui só funciona na pressão, principalmente quando se trata de mensagem do governo. O segredo é entrar nos grupos e cobrar dos colegas, não fique nessa história de passar bizu, só convidar, porque a pessoa não veio porque não quis” afirmou o presidente da ACS na reunião.
Percebendo a mobilização, o governo adiou as votações da previdência para o período vespertino, quando o servidores não estariam mais mobilizados. A mensagem está na pauta para ser votada agora a tarde, e quem pode ir para a Assembleia Legislativa ajudar na pressão será muito bem vindo, lembrando que essa proposta aumenta em 3% a contribuição previdenciária dos servidores públicos.
Nós também aproveitamos a ida a Assembleia e conversamos com as autoridades do governo para saber novidades sobre a “Média do Nordeste”, quando chegará naquela casa legislativa. O Secretário da Fazenda Mauro Filho confirmou novamente que a mensagem sobre a “média” chegará amanhã, 23, para ser votado em Fevereiro de 2017. Contudo, na sexta-feira já teremos acesso a mesma, e que estava na mão do Secretário de Planejamento Hugo Figueiredo.
Novas mobilizações foram marcadas, em breve informaremos mais na nossa página. Fiquem atentos!