Menos de 24 horas depois de ser recapturado pela polícia, o jovem infrator de 17 anos suspeito de assassinar o juiz aposentado Edvaldo Florêncio Marques Batista, de 77 anos, conseguiu fugir novamente. A informação foi confirmada ao Tribuna do Ceará pelo juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clistenes.
Conforme o magistrado, o adolescente foi levado nesta terça de pela manhã ao Fórum Clóvis Beviláqua, ao invés de ir para o Ministério Público. Além desse erro, o juiz afirma que o jovem foi colocado em uma cela destrancada, o que teria facilitado a fuga.
Manuel Clistenes avalia que o caso, a princípio, configura negligência e deve ser investigado.
Na manhã desta terça-feira (6), o Tribuna do Ceará noticiou que após quase duas semanas foragido ele foi recapturado. De acordo com a polícia, durante o período em que esteve foragido, o adolescente cometeu outros assaltos.
O jovem foi encontrado de bermuda, sem camisa e estava escondido na comunidade do Pau Fininho. Ele portava uma espingarda calibre 12 de brinquedo.
Relembre o caso
No último dia 8 de março, o juiz Edvaldo Florêncio foi morto na Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, na Rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, em Fortaleza.
Edvaldo foi abordado por três adolescentes que exigiram o seu celular enquanto caminhava ao lado da esposa. Segundo a Polícia Militar, um deles efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna e a artéria da coxa. O magistrado aposentado recebeu o atendimento pelo Samu, contudo não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.
Fonte: Tribuna do Ceará