Na tarde da sexta-feira (02), o Presidente da ACS, 1º Sgtº Eliziano Queiroz, acionou o setor jurídico da entidade para acompanhar 04 policiais militares que estavam, supostamente, sendo flagranteados na Controladoria Geral de Disciplina. Na oportunidade, o deputado federal Cabo Sabino se fez presente a fim de dar suporte aos militares.
Os PMs, 3º SGT R.S. de S.; Cb T.M. de A.; Sd C.A da C.; e Sd A. D. N., estavam em diligência quando abordaram 03 elementos, suspeitos de realizar a afronta na frente da sede da 1ª CIA do 22º BPM, no bairro Papicu no último dia 1º.
Face aos fatos acontecidos no decorrer da tarde na sede da CGD, após inúmeras reuniões com os delegados, Controlador Geral Dr. Rodrigo Bona, Cabo Sabino e a cúpula da SSPDS e PMCE, o bom senso prevaleceu. O fato que iria ser alvo de flagrante, após entendimento passou a ser investigado por meio de portaria em inquérito policial. “Passamos mais de seis horas na sede da Controladoria para que pudéssemos chegar a uma solução adequada para nossos policiais. Sabemos das dificuldades encontradas, mas estamos firmes para ajudar nossos associados no que for possível”, enfatizou o coordenador jurídico da Associação dos Cabos e Soldados, advogado Dr. Filipe DÁvila.