Nas últimas 12 horas tivemos 3 policiais baleados no estado do Ceará, começou de madrugada com o Sargento Charles do COTAR, que é residente em Iguatu, quando vinha para Fortaleza, o ônibus em que estava foi assaltado, o policial reagiu e matou um dos assaltantes, sendo atingido no peito, ele foi encaminhada pelo IJF e passa bem.
O segundo caso foi com o Sargento Gonçalves, que foi baleado em frente a CALP, quando da ocorrência de um assalto em frente ao local, o policial foi baleado no braço, foi socorrido ao Frotinha do Antonio Bezerra e passa bem.
O último caso e mais sério é com o Tenente Marcos Lira, que junto com outro soldado foram intervir em um assalto, foi baleado na cabeça durante troca de tiros com dois homens armados, por volta das 9h30min, no Montese. Ele seguia em um veículo descaracterizado, conduzido por um soldado, quando percebeu uma ação criminosa em andamento em uma loja de celular, situada na rua Jorge Dunas, segundo informações do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto. O Tenente está sendo atendido no IJF e o estado é gravíssimo.
A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, está em oração para a plena recuperação de todos os policiais, e conclama a todos os policiais militares e familiares, para doar sangue para o Tenente Marcos Lira no IJF. Os diretores Sargento Maria e Sargento Marinilson foram visitar os policiais no IJF.