“Contudo, seja qual foi o grau a que chegamos o que importa é prosseguir decididamente” (Filipenses 3,16), essa passagem de Filipenses me faz confirmar a certeza que a profissão que escolhemos e exercemos cotidianamente com afinco é nosso chamado, é nossa vocação e por isso, temos o carisma de vestir nossa farda e estar a disposição da sociedade cearense, falou emocionada a secretária geral da ASPRA-CE, 1º SGT Maria Alves.
02 de janeiro de 1995 foi o início da jornada dessas mulheres guerreiras que se tornaram modelos para as que viriam compor os quadros da Polícia Militar do Ceará. A segunda turma completou 25 anos e para comemorar, realizaram na última sexta-feira (07), no Sandra´s Buffet, uma festa para ficar na memória. Jubileu de Prata da segunda turma e contou com a presença de 28 PFems, além do seu primeiro comandante Cel. Mendonça, do instrutor de educação física e defesa pessoal Cel. Júlio e da monitora Ten Francileide.
Encontros, recordações, momentos únicos, assim foi a noite, permeada de histórias vividas no decorrer dos sete meses do curso de formação, onde essas mulheres foram forjadas para enfrentar a violência, servir com abnegação e coragem pessoas anônimas, desconhecidas que vêem na Polícia Militar sua proteção e de seus familiares.
A todas as guerreiras, nossa continência!
Confira em nosso facebook e instagram a galeria de fotos dessa noite memorável!