Na luta pela reestruturação salarial, o Fórum Unificado das Associações de Militares do Estado do Ceará esteve reunido hoje (11) com o deputado estadual Evandro Leitão (PDT), representando o presidente da Assembleia Legislativa, e o deputado estadual Soldado Noélio (PROS).
Com discurso uníssono, os representantes das associações ASPRA-CE, ASPRAMECE, APS, ASSOF, Classe Única, Assepec destacaram não só o tempo sem reposição salarial mas também o esforço diário que os policiais e bombeiros militares fazem nas ruas em prol da segurança da população, traduzindo em redução nos números de crimes cometidos.
Após escutar as ponderações de cada um dos presentes, deputado Evandro Leitão se prontificou a ver junto com o secretário da segurança pública, André Costa; com os comandantes gerais da PM e CBM; bem como com a Seplag a tabela feita pela cúpula. “Sei da importância que cada instituição tem na segurança pública. Pefoce, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. Vou passar a demanda de vocês para o presidente [Dr. Sarto], para que ele marque uma reunião com Cel. Alexandre, Cel. Holanda, Cel. Andrade, André Costa para que possamos ver o encaminhamento com a Seplag. Vamos trabalhar juntos, o que pudermos fazer vamos fazer, estou me colocando a disposição de vocês. Acho que todos nós juntos temos que nos sensibilizar, mostrar o desempenho de todos os órgãos da segurança pública”.
“O sentimento de buscar a valorização da tropa é também dos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Inclusive durante reunião convocada por eles, os mesmos informaram que a tabela que apresentamos é praticamente a mesma que eles estão elaborando. É preciso que o governo veja com bons olhos esse pleito”, explicou SGT Eliziano Queiroz, coordenador do Fuasmece.