Com o fito de conhecer iniciativas inovadoras, objetivando sempre o bem estar do policial e bombeiro militar, a Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará visitou a Fundação Tiradentes, em Goiás.
Institução fundada pelas associações de policiais e bombeiros militares goianos, da Fundação Tiradentes atua na promoção de qualidade de vida do militar estadual. Fundada em 2003, a FT oferta auxílios social, financeiro, funeral.
SGT Eliziano Queiroz, presidente da ACSMCE juntamente com o diretor financeiro, SGT Rogério rodrigues, passaram um dia, conhecendo a realidade institucional da fundação, desde sua concepção até o setor de fornecimento de fardamento.
Durante a ida a Goiânia, a comitiva cearense conheceu o Hospital do Policial Militar, que presta atenção médica não só ao militar, mas aos seus dependentes. No hospital também são realizados os exames solicitados anualmente pela PMGO, para verificação da saúde do guerreiro.
“É uma iniciativa válida. Mas é preciso salientar que as associações se uniram para a criação da fundação, mas não foram dissolvidas. As associações permanecem com seu trabalho”, explicou SGT Eliziano Queiroz.
”Aproveitamos a visita para conhecer também a realidade da Associação dos Cabos e Soldados goiana, especialmente as rotinas administrativas e jurídicas”, finalizou SGT Rogério.