Cursos de Habilitação. Esse foi o principal tema da reunião realizada na manhã de hoje (16) na Academia Estadual de Segurança Pública, entre o secretário executivo da casa, Dr. Nartan da Costa Andrade e o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT Eliziano Queiroz.
Com o início do CHST e CHS (começou dia 14/05 com previsão de término dia 30/06), na modalidade EAD, SGT Eliziano Queiroz disse “estar buscando junto com a AESP uma solução para a realização dos cursos das demais turmas”. Nos próximos dias, o presidente irá procurar o Comando Geral da Polícia Militar para agilizar a relação de PMs que ainda faltam fazer o curso.
A preocupação com a qualidade dada nos cursos é iminente, tanto que o diretor geral da Academia se encontra em viagem aos estados do Paraná e Goiás, onde faz pesquisas por novas tecnologias que possam agregar valores na área de treinamento policial.
EM TEMPO
Em fevereiro deste ano, SGT Eliziano visitou a Polícia Militar de Goiás, de onde trouxe um modelo de Procedimento Operacional Padrão – POP. A sugestão de criação do POP é visando sempre a qualidade do serviço prestado pelos profissionais da segurança. Vale salientar que a ACS já tratou sobre esse tema com a CDG.
“Tenho buscado sempre o melhor para minha categoria. Estamos abertos a sugestões que possam agregar valores ao POP. Disponibilizamos nosso e-mail (presidencia@acsce.com.br) para que as ideias dos nossos Policiais Militares sejam reunidas e apresentadas aos órgãos competentes”, finalizou o presidente da ACS.
Ainda sobre qualificação, foi questionado ao Dr. Nartan sobre o Plano de Treinamento Continuado. O mesmo informou na reunião que no momento a AESP não tem previsão, mas que “nada impede de iniciar [o nivelamento] no segundo semestre”.
#ACSPresente
#ACS57Anos