Em mais uma reunião no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, na tarde ontem (02) o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz levou ao Comandante Geral Cel. Ronaldo Viana e ao Comandante Geral Adjunto Cel. Adriano Soares pautas rotineiramente elencadas pelos associados.
Dentre os assuntos abordados, SGT Eliziano Queiroz tratou sobre a alteração de escala de algumas unidades do interior, incluindo da cidade de Iguatu; aquisição de veículo para realização de mudanças de policiais militares onde foi proposto a compra com verba do Fundo de Defesa Social; condições de transporte da banda de música Major Xavier Torres, que foi sugerido também a aquisição de um veículo novo através do FDS.
“Falamos também sobre a importância da isenção do ICMS para a compra de armas de uso pessoal para PMs e BMs como já acontece no Rio Grande do Norte. Solicitamos urgência para a entrega das identidades funcionais dos neo-soldados da Turma 2, formados no último dia 28 e ainda não receberam. Ressaltamos ainda as condições que alguns destacamentos se encontram no interior do estado, em situações deploráveis como é o caso de Ibaretama, que pertence ao 9º Batalhão em Quixadá”, elencou o presidente da ACS.
A entidade solicitou também apoio do Comando na participação da ACS na comissão que irá rever as promoções (Lei 15.797 de 25 de Maio de 2015), uma vez que a Associação dos Cabos e Soldados é a maior entidade representativa das praças do estado do Ceará e a sua Diretoria recebe constantemente, pedidos de PMs que se sentem prejudicados com a referida Lei.
A Diretoria da ACS deixa a disposição da tropa o e-mail (presidência@acsce.com.br) e o WhatsApp (85.98899.9330) para que aqueles que estejam se sentindo prejudicados de alguma forma possam entrar em contato e explicar sua situação particular.
É a #ACSPresente
#ACS56Anos