Outra demanda levada pela ACS para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social durante a Mesa Setorial tem seu processo iniciado. Segundo a Portaria nº1070/2017 do gabinete do Secretário da SSDPS, foi constituída a Comissão que irá acompanhar a realização do Pregão Presencial Internacional 20170040-PM. Esse pregão tem como finalidade a aquisição de pistolas .40 e 9x19mm Parabellum. As empresas participantes serão Glock, Beretta, Smith & Wesson e Sig Sauer.
“Dada a situação de extrema violência e ousadia pela qual facções criminosas investem contra nossos Policiais Militares e na outra ponta, vários PMs que não possuem armamento, esse pregão vem para que nossos homens e mulheres possam ter de fato o direito de levar seu equipamento de trabalho para suas residências, uma vez que a profissão de policial militar não tira folga nem férias”, salientou o presidente da ACS, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz.
A ACS lembra que essa demanda é solicitada pela entidade desde a gestão do Cel. Pinheiro, como é visto no ofício 168/2016.
#ACSPresente