Em uma tarde (10) proveitosa para a segurança pública, os representantes da categoria se reuniram na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e deram início a Mesa Setorial de Negociação Permanente. Sob o comando do TC BMCE Vanderlan e da CAP PMCE Emily, a mesa setorial terá na coordenação o TC BMCE Homero Catunda e na subcoordenação o presidente da ACSMCE, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz.
Ficou acordado entre os presentes que toda primeira quarta-feira de cada mês acontecerá a reunião da MS, com duração de 2 horas. Ajustaram ainda que as sugestões de pautas serão encaminhadas para a SSPDS até, no máximo, uma semana antes da reunião, para que seja feita uma pesquisa prévia a respeito do assunto.
Já na primeira reunião, vários temas foram abordados, dentre eles o fim da obrigatoriedade do fardamento para que o PM possa utilizar sua gratuidade em ônibus intermunicipal (falta apenas o despacho do governador, que já sinalizou o deferimento); a apuração das mortes dos agentes de segurança pública, incluindo também as tentativas (comissão formada com 05 membros); isenção de ICMS para aquisição de arma (prioridade do comando é uma cautela de arma para cada policial); implantação da IRSO no interior do estado (CG pede que cada comandante de BPM e Cia apresente projeto, incluindo planejamento, necessidade etc, para que seja feito o orçamento da indenização); a demora na liberação das pensões por morte (secretário já verificou as demandas e solucionou 03 casos) etc.
A MS se coloca como aliada para a resolução de problemas da segurança pública!
Confira!
#ACSPresente