A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará não poderia deixar de participar de um momento tão importante da Câmara Federal.
Na tarde de ontem, 15, foi o lançamento oficial da Comissão Externa que irá investigar as mortes de agentes de segurança pública por todo o país. O subdiretor financeiro da ACSMCE, CB PM Augusto se fez presente nesse momento ímpar, lembrando que não se pode fechar os olhos para o aumento da violência contra o agente de segurança pública. “Somente em 2015 e 2016 no Ceará foram mais de 40 profissionais mortos, entre PMs, PRFs, AGPs, Policiais Civis e delegado. No Rio de Janeiro, somente no primeiro mês de 2017, 18 policiais foram mortos. Não está certo. é preciso que essas mortes sejam investigadas para que possamos prevenir que esse número aumente”, salientou.
No lançamento da Comissão Externa, foram aprovados 2 requerimentos do deputado federal Cabo Sabino. O primeiro foi o calendário de atividades fora de Brasília e continuando, uma audiência pública em Fortaleza para tratar a temática.
A ACSMCE continua firme na luta pelos policiais e bombeiros militares do Ceará.
#ACSPresente