A luta pela isenção de ICMS na aquisição de armamento por parte de Policiais e Bombeiros Militares do Ceará continua. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz visitou o gabinete do líder do governo da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão na manhã desta terça-feira (19) para tratar dentre outras pautas, a isenção de ICMS.
Recebido pelo chefe de gabinete, sr. Fabrício Machado, o presidente da ACS explicou sobre a importância da isenção para aquisição não só de armas mas de coletes balísticos e munições também. “O PM por vezes não possui arma cautelada em seu nome pelo Estado. É preciso que consigamos dar condições para que os policiais consigam comprar suas armas”, finalizou.
Outras questões debatidas na reunião foram as necessidades do quadro de saúde da Polícia e o aumento da gratificação de motorista. “São pontos de relevância, ainda mais porque vemos nossos homens e mulheres adoecendo e sem ter condições muitas vezes de custear um plano particular. Já a gratificação de militar motorista está estacionada há anos em torno de R$37,00. É preciso rever esse valor, adequar ao tamanho da responsabilidade que é imputada ao motorista.