Um homem que ainda não foi formalmente identificado morreu durante uma troca de tiros com um sargento PM, na tarde de ontem, nas proximidades do Terminal da Parangaba. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito roubou a moto do policial, mas foi perseguido e acabou sendo alvejado durante um tiroteio.
De acordo com o sargento Nascimento, que atendeu a ocorrência, o PM Mário Abraão da Costa estava saindo de casa, no bairro Parangaba, quando foi abordado pelo assaltante. Ele entregou os pertences e a motocicleta, como o suspeito ordenou. Quando o homem se preparava para fugir na motocicleta Honda, modelo Bros, de cor vermelha do militar, houve a reação.
Conforme a Polícia, aconteceu uma troca de tiros entre os dois. O suspeito do roubo caiu morto, nas imediações da casa do PM, em cima do veículo que tentava roubar. A arma utilizada por ele, um revólver calibre 38, foi encontrado ao lado do corpo. O policial foi até uma Delegacia (não divulgada) se apresentar e prestar esclarecimentos.
Farda
No momento em que praticou o assalto, o jovem usava a farda de uma empresa. O sargento Nascimento disse que a prática está se tornando usual na região, como uma tentativa de dificultar o trabalho da Polícia. “Já nos deparamos com alguns casos como este. Eles vestem a farda para despistar a Polícia. Fingem que são trabalhadores para estarem acima de qualquer suspeita, mas já estamos atentos a estas artimanhas”, declarou o sargento.
O militar afirmou que o suspeito praticou uma série de assaltos antes de atacar o PM e ainda trazia pertences das outras vítimas. “Ele cometeu uma sequência de assaltos na Vila Peri, Vila Manoel Sátiro e Parangaba. Neste último acabou abordando o policial”.
Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Criminalística da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local do homicídio.
Fonte: Diário do Nordeste