Na busca por informações que visem sanar as dúvidas pertinentes referente ao reajuste anual dos servidores públicos civis e militares, o presidente da ACS, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz protocolou entre a sexta-feira (06) e a segunda-feira (09) ofícios nas mais diversas secretarias e órgãos competentes.
Uma vez que informações estão sendo repassadas via grupos de WhatsApp e redes sociais, se faz necessário que informes oficiais sejam conduzidos a fim de dar veracidade aos fatos.
“Após receber ligações, visitas, mensagens em nossos meios de comunicação e buscando respostas as indagações, encaminhamos ofícios aos seguintes órgãos: Governo do Estado, Seplag, SSPDS, Assembleia Legislativa, Comandos Gerais. Esses ofícios tem por finalidade a busca por respostas que, uma vez que não ficamos satisfeitos com a resposta dada pela COAFI. No mais, agradecemos a compreensão dos nossos associados em aguardar as respostas oficiais, pois entendemos que, de soldado ao coronel, todos devem receber o reajuste e a “média do nordeste”, explicou SGT Eliziano Queiroz, presidente da ACS.
No final da tarde de ontem (10) mais uma surpresa. Ao conferir os lançamentos futuros nos extratos bancários, os valores depositados através da folha complementar não condizem com o esperado. Ciente disto, SGT Eliziano Queiroz entrou em contato com o secretário da SSPDS, Dr. André Costa, onde repassou os fatos. O mesmo informou que irá entrar contatar o setor técnico da Seplag sobre a situação. “Estamos aguardando o retorno do titular da pasta”, finalizou.
EM BRASÍLIA
Ainda sobre o assunto, o deputado federal Cabo Sabino (Avante/Ce), fez pronunciamento na tribuna, onde cobra resposta do Governo do Estado. “Esses 3%, não se sabe como chegaram de forma nenhuma porque não bate, nem encima da diferença da média nem encima do valor principal. Então a categoria espera uma resposta e fica com a palavra o governo do estado do Ceará”, encerrou.
Confira os ofícios abaixo: