Sete detentos do 3º Distrito Policial (3º DP), no bairro Otávio Bonfim, foram libertados por cinco homens armados, às 8h10min desta terça-feira, 11. Na ação, os criminosos roubaram três armas, diversos pertences de cinco pessoas que esperavam atendimento e uma viatura descaracterizada. O POVO Online teve acesso às imagens de uma câmera de vigilância da delegacia que registrou a ação. Confira:
As imagens mostram dois homens entrando na delegacia — segundo o delegado Domingos Sávio, eles agiram como se fossem registar Boletim de Ocorrência (BO). No momento do crime, estavam na delegacia um inspetor permanente e uma funcionária terceirizada. Em seguida, a dupla anuncia o crime e, de arma em punho, rende quem esperava para registrar BO e o inspetor permanente. Em seguida, dois outros homens entram na delegacia. Um deles fica de guarda e outro vai ao encontro da primeira dupla.
O inspetor chefe da delegacia chegava durante a ação e também é rendido, pelo homem que fica na cobertura. Ele teve uma pistola .40 tomada, assim como a viatura descaracterizada que conduzia, modelo Volkswagen Gol. Ele e a funcionária foram colocados em uma sala trancada, embaixo de uma mesa, conta Domingos Sávio, que responde temporariamente pelo 3º DP. Uma criança entra na delegacia durante a ação e se senta em um dos bancos da recepção.
Um dos fugitivos foi recapturado. Trata-se de Bruno da Silva Oliveira, que teria voltado para “observar o movimento”, conforme o delegado Domingos Sávio. Vários policiais civis de outras delegacias foram ao local ajudar nas buscas por suspeitos e fugitivos. O Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol/CE) também foi ao local. O presidente Francisco Lucas conta que é planejada ação em que as chaves das carcerangens das delegacias são entregues ao delegado geral.
Confira a seguir a lista de fugitivos;
Antônio Jeferson Lima do Nascimento, autuado por homicídio;
Wesley Alexandre da Costa, autuado por roubo;
Eliano Menezes da Silva, autuado por assalto;
Samuel Oliveira Araújo, autuado por porte ilegal de arma;
Alex da Silva, autuado por roubo e formação de quadrilha;
Bruno da Silva Oliveira, preso por mandado de prisão preventiva cuja razão não foi informada;
e Leonardo Nascimento da Silva Filho.
Fonte: O Povo