Na manhã desta quinta-feira (06) o governador Camilo Santana sancionou os valores da restruturação remuneratória da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, em cerimônia no Palácio da Abolição.
A promessa de campanha do governador, chamada de ‘Média do Nordeste’ terá a implantação em três parcelas. O parcelamento foi um dos pontos rebatidos pela Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará. “Desde que o governador mandou a mensagem para a Assembleia Legislativa que estamos em negociação tanto com o secretário Mauro Filho da Sefaz, como com o secretário da SSPDS André Costa pedindo que os valores sejam pagos integralmente, contudo não houve acordo”, frisou o presidente da entidade, 1º SGT PMCE Eliziano Queiroz.
Na ocasião, o sr. Camilo Santana anunciou que irá enviar a Assembleia Legislativa novo projeto garantindo reajuste de 14% para cabos e de 10,17% para soldados, uma vez que a base foi a mais prejudicada com o projeto original do governo, uma vez que os soldados tiveram reajuste na ordem de 3%.
“Vamos continuar conversando com o governo, uma vez que estamos na subcoordenação da mesa setorial, levando assim as demandas da categoria para que possamos chegar a um denominador comum”, finalizou SGT Eliziano.
#ACSPresente